terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Raçaman: uma porrada na consciência!

Previsto para ser lançado oficialmente no dia 09 de maio, em São Paulo, no Credicard Hall, o novo disco do Natiruts Raçaman promete manter a linha do trabalho anterior “Natiruts Reggae Power”.

O novo single, que leva o mesmo nome do disco, mantém a fórmula: reggae de raiz, MPB, dub e ragga com uma letra inteligente e direta, doa a quem doer. Mais precisamente uma pancada inteligente na crítica e até mesmo nos fãs do reggae, que fazem do estilo uma “passarela”, e muitas vezes se esquecem da atitude e ideologia de Rastafary, deixando a própria personalidade de lado ( “aperta um só pra achar que tá na consciência Rastafari, que ser cantor de reggae é imitar o Bob Marley, difícil é aparecer sendo você de verdade, sem inventar caô pra construir trairagem”).


Logo de cara Alexandre dá o recado: “ Ao contrário dos que torciam pela vitória do fracasso, estamos de volta. Apesar dos julgamentos infelizes e hipócritas, estamos de volta”.


Depois de passar por maus bocados e ter que administrar a saída de membros da formação original Juninho, Alexandre e Luis Maurício deram a volta por cima, chutaram o balde das gravadoras e conseguiram se manter vivos no meio de uma indústria fonográfica cada vez mais marcada por jabás. Em Raçaman os brasilienses falam na lata e mostram que apesar das inovações e mudanças por que passou a banda, a essencia reggae, em sua raiz, continua mais viva do que nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário