sexta-feira, 6 de março de 2009

B-52´s retorna ao Brasil em abril para shows em três capitais

Na segunda metade dos anos 80 e começo dos anos 90, qualquer festa que se prezasse tinha que ter no repertório, em algum momento, os hits “Private Idaho”, “Love Shack” e “Legal Tender”. O B-52´s, grupo que marcou uma época, desapareceu da mídia por mais de 10 anos, mas no ano passado retornou à ativa – com os mesmos integrantes, o mesmo jeito divertido de fazer dançar, além de críticas igualmente positivas – o novo disco, “Funplex”, lançado em 2008, foi aclamado no mundo inteiro.

A boa recepção ao trabalho, primeiro em 16 anos, colocou Kate Pierson, Fred Schneider, Keith Strickland e Cindy Wilson – os B-52´s, novamente na estrada. Eles entraram em turnê mundial, e chegam agora ao Brasil, país de onde saíram aclamados como uma das grandes atrações do Festival Rock In Rio, em 1985. Dessa vez eles se apresentam no Rio de Janeiro, no Citibank Hall, dia 17 de abril, em São Paulo, no Credicard Hall, dia 18 de abril, e no Teatro do Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha, dia 20 de abril.

Pioneiros no gênero new wave, o grupo influenciou muita gente, e tinha fãs famosos como John Lennon. Em seu retorno eles mantêm a alegria e o estilo que conquistaram o mundo, com sintetizadores, guitarras e muito vocal, mas tudo tem um tom moderno, garantido pelo novo produtor da banda, Steve Osborne, o mesmo de Placebo, Kate Perry, New Order, Happy Mondays, Doves e KT Tunstall. Ou seja, eles continuam os mesmos – divertidos e atuais, uma usina dançante que tem que ser vista – e ouvida, bem de pertinho. O novo show é uma boa oportunidade para conhecer os novos hits – e matar a saudade dos antigos, que também fazem parte do repertório do show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário