terça-feira, 31 de março de 2009

Superlotação no Show do Rappa: Fundição Progresso divulga nota de esclarecimento

A Fundição Progresso, importante casa de show da Lapa, boêmio bairro carioca, divulgou uma nota de esclarecimento sobre as denúncias de superlotação e confusão que teriam acontecido durante os shows do grupo O Rappa, nos últimos dias 13 e 14 de março. A nota esclarece, ainda, que a Fundição cumpre todas as edições legais para fundionamento. Leia a nota na íntegra.

Comunicado Importante - Nota oficial de esclarecimento

A Fundição Progresso esclarece que cumpriu todas as exigências determinadas pelo Corpo de Bombeiros, tanto que em 28/02/2008 recebeu o Certificado de Aprovação daquela corporação. A casa realiza seus eventos com autorizações da prefeitura, da 5a. DP, polícias Civil e Militar, bem como com a liberação do próprio Corpo de Bombeiros. Nenhum evento foi realizado sem o "nada a opor" das autoridades.

As novas exigências no momento dizem respeito somente a quatro camarotes recém-construídos - cumpre informar que este espaço sequer foi inaugurado oficialmente - e cuja realização das adequações já haviam sido determinadas pela direção, que fechou o espaço ao público espontaneamente para as devidas complementações. Desde sexta-feira (20/03/2009), como divulgado em seu site oficial, a Fundição realiza as obras, já previstas na agenda de abril, razão pela qual não foram agendados eventos no mês citado.

No que diz respeito à suposta superlotação no evento O Rappa, a Fundição informa que respeitou o limite de público estipulado pelo Corpo de Bombeiros, que esteve no local a convite da própria Fundição, como de costume. Quanto à briga ocorrida no show do Rappa, a casa esclarece que o frequentador se envolveu em conflito com outro frequentador e, uma vez vitimado, foi socorrido e atendido por médico que lhe prestou os primeiros socorros. A Fundição esclarece que todos os eventos contam com ambulância de plantão no local, devidamente equipada e que a casa dispõe de laudo de atendimento médico, que será apresentado às autoridades e está disponível para consulta da imprensa.

Nos últimos dez anos, a Fundição se orgulha do trabalho que vem desenvolvendo não somente junto às autoridades, agindo com total transparência, bem como prezando pela qualidade de suas atrações, e orgulha-se, sobretudo da relação cuidadosa e respeitosa que dispensa ao público que prestigia em massa seus eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário