domingo, 15 de março de 2009

Iron Maiden leva 22 mil pessoas à Apoteose no Rio de Janeiro

Eram 21h37 quando finalmente as luzes se apagaram para a grande atração do final de semana no Rio de Janeiro, a banda britânica Iron Maiden. Depois que o telão exibiu imagens da turnê e do filme ““Iron Maiden: Flight 666”, começou a introdução de Churchills Speech, logo seguida por Aces High, Wrathchild e 2 Minutes to Midnight.
Como de praxe, o Iron Maiden não economizou em pirotecnia e qualidade técnica. O show justifica o nome espetáculo. Além de fogos de artifícios, ao longo das duas horas de apresentação, o cenário vai se modificando, exibindo ao fundo telas que simbolizam diferentes fases do Maiden, durante os anos 80. A turnê relembra uma das melhores fases da banda e dá a oportunidade dos mais jovens testemunharem uma verdadeira lição de rock. Com a sabedoria e experiência de anos na estrada, o sexteto brinca no palco, deixando os fãs boquiabertos.
Clássicos como The Trooper, Phantom of the Opera, Wasted Years e Powerslave não ficaram de fora do set list. Com maestria e muito carisma, Bruce Dicknson regeu um público apaixonado, que não parou um só minuto, cantando praticamente tudo e participando sempre que invocado pelo vocalista, a cada “scream for me Rio de Janeiro!”.
Apesar dos mais de 30 na estrada, o grupo mantém a mesma energia e pegada do início da carreira. Os cinquentões não medem esforços e provam porque são aclamados por onde passam. O carinho e fanatismo são correspondidos com um show de primeira linha. The Number Of The Beast, The Evil That Man Do, Sanctuary foram as músicas escolhidas para o bis. Antes de se despedir do público carioca, Bruce Dicknson não cansou de agradecer aos fãs da banda e fez a promessa de que não vai demorar muito para a Donzela de Ferro retornar ao Brasil como a turnê do novo disco.

Quem perdeu os show de Manaus e do Rio, tem outras quatro oportunidades para ver o Iron Maiden no palco da tão turnê “Somewhere Back In Time”. O grupo ainda vai passar por São Paulo (15), Belo Horizonte (18), Brasília (20) e Recife (31).

3 comentários:

  1. Embora o som estivesse meio baixo, o show foi excelente e a banda realmente demonstrou todo o seu potencial no palco!
    Fiquei toda arrepiada quando eles abriram com a minha favorita! ^^

    UP THE IRONS!=D

    ResponderExcluir
  2. O show estaria muito bom, caso o som fosse ouvido... mas no rio de janeiro n poderíamos esperar outra coisa... o show do ano passado em Curitba deu de 10 a zero nesse!

    ResponderExcluir
  3. Tbm concordo com vocês. O show foi perfeito o Iron é sem dúvida o maior nome do heavy metal mundial. Mas o som poderia estar ainda melhor! De qq maneira ver de perto pela primeira vez uma banda que cresci vendo pela TV vai ser inesquecível!!!
    Abraços!!!
    UP THE IRONS!

    ResponderExcluir