sábado, 21 de março de 2009

Valeu a pena esperar tanto tempo

Desde que lançou o disco “Pablo Honey”, em 1993, até o primeiro concerto do Radiohead no Brasil passaram-se longos 16 anos. E a longa espera, que terminou nesta sexta-feira, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, foi compensada com cerca de 2 horas de show, em uma apresentação marcada por hits consagrados, além de todo o sofrimento e experimentalismos que marcam o som da banda.

Sem decepcionar os fãs brasileiros, Thom Yorke e companhia trouxeram para o Brasil a mesma estrutura da turnê que tem viajado o mundo, uma superprodução, diga-se de passagem. Num palco cravejado de postes, que produziam efeitos de luz, o público via projeções formando um enorme painel. No telão imagens entrecortadas dos integrantes da banda eram exibidas em duas cores, com resultados brilhantes.

O repertório privilegiou o disco mais recente “In Rainbows”, de 2007, que foi tocado na íntegra. Dentro do possível, o intimista Thom Yorke fez de tudo para mostrar-se simpático. Retribuiu os aplausos e o coro do público carioca agradecendo em vários momentos durante a noite.
Antes de deixar o palco da Apoteose e saciar completamente os fãs brasileiros, veio a maior surpresa da noite. Depois de tocar "Reckoner", música que vinha encerrando os shows da turnê, a banda atacou de "Creep", primeiro single do grupo, gravada no disco "Pablo Honey", e que há algum tempo não era executada ao vivo.

Neste domingo, 22, a banda se despede do Brasil com uma apresentação, também única, em São Paulo. O canal Multishow irá transmitir o show na íntegra.
Set List do show na Apoteose:
1. 15 Step
2. Airbag
3. There There
4. All I Need
5. Karma Police
6. Nude
7. Weird Fishes/Arpeggi
8. The National Anthem
9. The Gloaming
10. Faust Arp
11. No Surprises
12. Jigsaw Falling Into Place
13. Idioteque
14. I Might Be Wrong
15. Street Spirit (Fade Out)
16. Bodysnatchers
17. How to Disappear Completely
18. Videotape
19. Paranoid Android
20. House Of Cards
21. Just
22. Everything In Its Right Place
BIS:

23. You and Whose Army?
24. Reckoner
25. Creep
Foto: Marcos Hermes / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário