sábado, 14 de março de 2009

Pára tudo que hoje é dia de Iron Maiden

Aos 31 anos, pela primeira vez o jornalista Carlos Henrique vai finalmente ficar de frente com seus grandes ídolos. O encontro já foi cancelado sete vezes, de que o Iron Maiden pisou no Brasil pela primeira vez em 1985. Sempre havia um “se”ou um “porém” que fazia com que o tão esperado encontro fosse adiado. Mas neste sábado, 14 de janeiro, está tudo certo. Dessa vez o ingresso já está na mão, CH, como é chamado pelos amigos, também já está na cidade. Talvez o encontro seja até melhor do que o sonhado. CH estará também entre os 700 felizardos que conseguiram garantir ingresso também para a sessão premiére mundial do documentário “Iron Maiden: Flight 666,” que estréia mundialmente no dia 21 de abril em cidades selecionadas de várias partes do mundo no formato digital, mas que na tarde deste sábado, pouco antes da banda subir ao palco na Apoteose, será mostrado em primeira mão aos fãs cariocas. Há quem diga que os ídolos, Bruce Dickinson, Adrian Smith, Dave Murray, Janick Gers, Steve Harris e Nicko McBrain, estarão presentes em carne e osso, e não só nas telas.
O documentário cobre a primeira etapa da “Somewhere Back In Time World Tour” em fevereiro e março de 2008 quando a banda fez 23 shows esgotados em estádios e arenas de 13 países em 45 dias a bordo do Ed Force One, pilotado pelo vocalista Bruce, que leva músicos, equipe e 12 toneladas de equipamentos. Foram 70 mil quilômetros de vôo e meio milhão de espectadores nos shows.

Já o segundo show do retorno da “Somewhere Back In Time World Tour” ao Brasil promete ser inesquecível não apenas para CH, mas para cada um dos fãs que comparecerem essa noite na praça da Apoteose. No final, deve ficar a vontade de estender o encontro. Nada mal, já que haverão outras 4 oportunidades. Do Rio de Janeiro o grupo segue para São Paulo (15), Belo Horizonte (18), Brasília (20) e Recife, no dia 31 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário