segunda-feira, 2 de março de 2009

Novo projeto de Luiz Caldas reúne diferentes ritmos

Na semana que antecedeu o carnaval deste ano, uma notícia causou surpresa ao mundo da música: “Luiz Caldas estaria deixando o axé de lado para dedicar-se ao rock”. Repetida por diversos jornais, revistas e sites (inclusive pelo Vitrola), a informação foi recebida com certo espanto, mas ao mesmo tempo com uma boa receptividade por parte do público e da mídia.

Procurado por nossa redação, Luiz Caldas mostrou o mesmo carisma e simpatia de quem está acostumado a vê-lo no palco. E numa conversa franca, sem muitos rodeios, o cantor esclareceu que em nenhum momento abandonou a axé-music, estilo que criou e que é considerado o “pai”, mas que com o projeto “Luiz Caldas – 130 Canções inéditas” está mostrando um lado musical até então não muito conhecido pelos fãs.

“Luiz Caldas 130 Canções inéditas” é um projeto ousado, e que mostra toda a versatilidade do cantor. Em menos de um ano ele compôs 130 canções inéditas, de nove estilos diferentes, que serão lançadas em duas caixas com 10 discos. Cada álbum será dedicado a um ritmo. “Nesse trabalho não tem nenhuma regravação, é tudo novo. Comecei a compor em março e terminei em novembro de 2008. Nos discos tenho parcerias com Zeca Baleiro, Sandra de Sá, Seu Jorge, Raimundo Sodré, Cesar Rasec, André Abujamra, Rogério Duarte. Nove dos dez discos foram gravados no meu próprio estúdio, só o de Rock que eu gravei no estúdio T, que é o celeiro do Rock na Bahia. Os outros estilos são; Samba, Forró, Frevo, Musica super popular Brasileira, Instrumental de Violão, Axé, Tupi (todo na língua dos índios) e 2 discos de MPB”, destaca o cantor.

Luiz Caldas deixa claro que em nenhum momento deixou de lado a axé-music, mas que o projeto é uma oportunidade dele fazer outros estilos de música que também gosta. “Vou continuar a fazer tudo que eu gosto, e Rock é um estilo que eu gosto muito. Sou o criador da axé-music e nunca deixei de fazer shows em trios e micaretas”. Durante o carnaval desse ano o músico se apresentou em Salvador, Brasília, Correntina e Cipó, no interior da Bahia.

Com tanta inspiração para criar 10 discos em menos de um ano, Luiz Caldas revela que não sobra tempo para ouvir outras músicas. “Não dá para compor tanta coisa ouvindo os outros, senão você acaba copiando ou plagiando alguém”.

Por fim, o cantor ressalta que o projeto com 130 música inéditas não anula a sua carreira em cima dos trios, mas que no momento pretende também dar uma atenção toda especial ao seu lado mais rock. “Vou continuar tocando todo tipo de musica que me der na telha. Só que agora vou dar uma atenção maior ao meu lado ROCK AND ROLL, me aguardem”, conclui.

Para conhecer mais sobre o novo trabalho de Luiz Caldas, basta acessar o www.myspace.com/luizcaldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário