quinta-feira, 26 de março de 2009

Green Day anuncia turnê mundial

O Green Day irá realizar uma turnê mundial para divulgar seu novo disco, 21st Century Breakdown, informou o site da revista Billboard. O álbum tem lançamento mundial marcado para 15 de maio.Em julho, a banda inicia uma maratona de apresentações pelos Estados Unidos, encerrando o ano com apresentações na Europa. América do Sul, Japão e outros países asiáticos devem fazer parte da agenda da banda em 2010.

21st Century Breakdown foi produzido por Butch Vig, que já trabalhou com Nirvana e Smashing Pumpkins. "Know Your Enemy", primeiro single, será lançado em abril.

O disco, oitavo disco da banda californiana, será dividido em três partes e contará a história do casal Christian e Gloria. De acordo com a Billboard, "East Jesus Nowhere", "21 Guns" e "Restless Heart Sindrome", além da faixa título, estão na lista de músicas.

Há 20 anos na estrada, o Green Day ganhou notoriedade mundial com faixas como "She", "When I Come Around" e "Basket Case", de Dookie, lançado em 1994. American Idiot, de 2004, é tido como um marco do amadurecimento do trio, que passou a tratar de assuntos políticos e a criticar a sociedade norte-americana da atualidade.

Fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário