quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Caio Bosco lança o EP “Diamante”, e surpreende em primeiro trabalho solo

Não confundam Caio Bosco com João Bosco. A semelhança no sobrenome não passa de mera coincidência. Cantor, compositor e produtor no Guarujá, litoral paulista, o músico, que começou sua carreira no projeto “Radiola Santa Rosa” (grupo de hip hop experimental), acaba de se lançar em uma nova empreitada: “Diamante EP”, seu primeiro trabalho solo.

Mesclando rock, soul, MPB, música alternativa e eletrônica, Caio é mais uma daquelas figuras que conseguem respeito, mesmo sendo mais conhecido no underground. Segundo o próprio músico, a produção do novo trabalho deu-se a partir de um “processo de total imersão e disciplina, buscando (e encontrando, diga-se de passagem) a voz de sua alma, empunhando a sua guitarra, recebendo entidades xamânicas e a vibração dos seus heróis”. O resultado não poderia ser diferente: um som com muita personalidade e criatividade.

“Diamante” é mais que uma prévia do primeiro álbum e do que virá em seguida, e extrapola os limites de uma simples pré-produção. Com o apoio dos produtores Quim Vasconcellos (Argila Music, Maskavo Roots), Alexandre Basa (Turbo Trio, Black Alien), Buguinha Dub (Nação Zumbi, Lucas Santtana, Cidadão Instigado) e Emerson Tripah (Sabão Em Pedra, Satori Studio), Caio foge ao senso comum e nos apresenta um trabalho de muita qualidade, que promete levá-lo bem além dos limites geográficos do litoral de São Paulo.

No myspace é possível ouvir as músicas do EP e conhecer um pouco mais sobre a trajetória do músico.

*Foto: Divulgação/Pedro Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário