segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Eagles of Death Metal é primeira grande atração confirmada para o Porão do Rock 2009

O Eagles of Death Metal é a primeira grande atração confirmada para a 12ª edição do Porão do Rock. Apesar do nome, o grupo norte-americano faz um garage rock, e não death metal. No palco são quatro músicos, mas a banda é liderada por Jesse Hughes (guitarra e vocal) e Josh Homme (bateria). Para quem não se lembra, Josh Homme é também o vocalista e guitarrista da banda Queen of the Stone Age.

Até agora ainda não foi definido o local onde será realizado o festival, que tem a data confirmada para os dias 19 e 20 de setembro. A expectativa é que o evento volte a ter entrada franca e que aconteça pela primeira vez na Esplanada dos Ministérios, mas a informação ainda não é oficial.

No próximo final de semana (15 e 16 de agosto) acontecerá a seletiva Brasília para escolher quatro bandas que vão se apresentar no Porão. Cada uma das 16 bandas concorrentes, pré selecionada, tocará por até 15 minutos e será avaliada por um corpo de jurados, que levarão em conta a presença de palco, harmonia entre os músicos e comunicação com o público. O voto popular também contará pontos. A seletiva terá, ainda, a participação de quatro bandas nacionais consagradas: Autoramas, Raimundos, Ratos de Porão e Krisium, que serão responsáveis por abrir e fechar cada noite.

Os shows da seletiva serão realizados a partir das 19 horas, em frente a Torre de TV, no centro de Brasília. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário