
Para este concerto, ele preparou um recital baseado em peças de compositores de diferentes países. O programa é dividido em duas partes: a primeira, chamada de Puentes, traz compositores como o espanhol Joaquin Rodrigo, o marroquino Mustafá Aicha Rahmani e o chileno Gustavo Becerra. A segunda é dedicada a Victor Jara, compositor e diretor de teatro também chileno, assassinado em Santiago nos primeiros dias de repressão que se seguiram ao golpe de estado do general Augusto Pinochet.
A Série “Guitarríssimo” - responsável por trazer ao Brasil grandes nomes da música clássica contemporânea - já se tornou cativa na programação erudita do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras. No primeiro semestre, a série apresentou nomes como Juan Falú (Argentina), Dani de Moron e Feliu Gasull (Espanha). Para setembro, o Instituto Cervantes prepara a apresentação do brasileiro radicado na Espanha Flávio Rodrigues com seu violão flamenco.
Serviço:
Instituto Cervantes do Rio de Janeiro apresenta Marcelo De La Puebla
Dia 26 de agosto de 2009, às 19h30 (quarta-feira). Apresentação única!Instituto Cervantes do Rio de Janeiro apresenta Marcelo De La Puebla
Sala Baden Powell - Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360
Entrada: R$ 6,00 (inteira)
Tel.: 2548.0421
Capacidade: 500 lugares
Nenhum comentário:
Postar um comentário