terça-feira, 25 de agosto de 2009

Série “Guitarríssimo” retorna no segundo semestre com o violão de Marcelo de la Puebla

O violonista chileno Marcelo de la Puebla é a atração de abertura da temporada deste segundo semestre da Série “Guitarríssimo”, promovida pelo Instituto Cervantes em várias salas do Rio de Janeiro. De la Puebla faz apresentação única, no próximo dia 26 de agosto, às 19:30h, na Sala Baden Powell, em Copacabana.

Para este concerto, ele preparou um recital baseado em peças de compositores de diferentes países. O programa é dividido em duas partes: a primeira, chamada de Puentes, traz compositores como o espanhol Joaquin Rodrigo, o marroquino Mustafá Aicha Rahmani e o chileno Gustavo Becerra. A segunda é dedicada a Victor Jara, compositor e diretor de teatro também chileno, assassinado em Santiago nos primeiros dias de repressão que se seguiram ao golpe de estado do general Augusto Pinochet.

A Série “Guitarríssimo” - responsável por trazer ao Brasil grandes nomes da música clássica contemporânea - já se tornou cativa na programação erudita do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras. No primeiro semestre, a série apresentou nomes como Juan Falú (Argentina), Dani de Moron e Feliu Gasull (Espanha). Para setembro, o Instituto Cervantes prepara a apresentação do brasileiro radicado na Espanha Flávio Rodrigues com seu violão flamenco.

Serviço:
Instituto Cervantes do Rio de Janeiro apresenta Marcelo De La Puebla
Dia 26 de agosto de 2009, às 19h30 (quarta-feira). Apresentação única!
Sala Baden Powell - Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360
Entrada: R$ 6,00 (inteira)
Tel.: 2548.0421
Capacidade: 500 lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário