sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Natiruts se "desindica" do prêmio MTV VMB 2009


Enquanto muitos artistas lutam por espaço na mídia, prêmios e reconhecimento, outros seguem suas carreiras trilhando o caminho oposto. É o caso do Natiruts, que depois de conhecer de perto o auge e o esquecimento (principalmente por parte da mídia especializada), resolveu recomeçar como uma banda independente, mesclando novas influências, criando um selo e fazendo o trabalho por conta própria. O resultado foi o premiado CD/DVD “Natiruts Reggae Power”.

Com uma carreira consolidada e um público fiel, novamente Alexandre, Juninho e Luiz Maurício surpreendem público e crítica. Dessa vez a banda solicitou o desligamento da indicação ao prêmio MTV VMB 2009, na categoria "Melhor Banda de Reggae". A justificativa dada pelo grupo é que a arte está acima de qualquer julgamento.

Leia a nota na íntegra:

"Começaremos dizendo que respeitamos todos os indicados ao prêmio. Sem hipocrisia, sabemos que os artistas se diferenciam por sua popularidade e pelos números adquiridos no mercado fonográfico durante suas carreiras. Mas em relação à arte, somos todos iguais. A arte é um forma de expressão de cada um e está acima de qualquer julgamento.

Gostaríamos de parabenizar a MTV Brasil pela iniciativa de criar a categoria Reggae. Esperamos que esta continue nos próximos anos também. Estamos nos retirando porque sabemos da grande visibilidade que esse prêmio trará aos indicados e resolvemos deixar nossa vaga para que a MTV tenha a liberdade de escolher uma outra banda que esteja nessa difícil trajetória de crescimento e de consolidação da carreira no cenário da música brasileira. Agradecemos a todos que votam na categoria Reggae. Agradecemos às pessoas que nos acompanham sempre. São vocês que fazem do Natiruts uma banda de respeito e sucesso, aqui no Brasil e em alguns lugares do mundo. Sorte aos indicados.

Obrigado.

Natiruts."

Nenhum comentário:

Postar um comentário