sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Clássica foto dos Beatles completa 40 anos

Era para ser só mais uma faixa de pedestre londrina, se não fosse o fato de no dia 08 de agosto de 1969, quatro músicos tirarem naquela mesma faixa uma foto emblemática, atravessando a rua, até hoje cultuada no mundo todo.
A faixa, pintada e repintada muitas vezes, está em frente ao estúdio Abbey Road em Londres, e os músicos atendiam pelos nomes de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr e formavam nada menos que uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: The Beatles.

O local, que foi imortalizado há exatos quarenta anos, virou ponto turístico e diariamente é visitado por centenas de fãs, que se aglomeram para atravessar a mesma faixa, repetindo o gesto dos ídolos. Quem já passou por lá garante: é inevitável não querer repetir o gesto. Para muitos o mesmo que ir no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e não tirar a tradicional foto de braços abertos.

Próximo à faixa, o estúdio da Abbey Road instalou uma webcam e, desde 1999, um site convida os fãs a publicar suas melhores fotos na faixa.

2 comentários:

  1. Essa é realmente "crássica"!
    Mas faltou falar sobre todas as lendas acerca dela heim??
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. muito bacana... só faltou dar enfase à o que essa foto representa... lennon de médico, poul de defunto, rigo de agente funebre e jeorge de coveiro... todos representam a suposta morte de poul macartney que "alguns loucos" acreditam ser verdade, porém , é claro que tudo não passou de uma brincadeira...
    !!!
    yuri oliveira
    yuri_oliveira_hp@hotmail.com

    ResponderExcluir