quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Rosa dos Ventos Sonora

A cena independente não se faz autônoma apenas pela movimentação de músicos, gravadoras e produtores interessados em colocar a mochila nas costas e ganhar o mundo com o próprio trabalho. Mais do que o velho lema do “faça você mesmo”, o cenário alternativo brasileiro mostrou que evoluiu, acompanhando as exigências do mercado fonográfico.


E o quinteto gaúcho Rosa dos Ventos prova que profissionalismo, dedicação e pegada são palavras levadas a sério. Bebendo em fontes antigas, a banda consegue unir influências que vão desde Creedence, Beatles, Steppenwolf, Bon Jovi e AC/DC, passando por grandes nomes do pop rock nacional, como Cidadão Quem, Legião Urbana, Nenhum de Nós e Paralamas do Sucesso.

Juntos desde 2004, Pablo (bateria), Celo (baixo), Joey (guitarra), Digão (teclado) e JP (vocal) fazem um rock assumidamente pop, porém não menos empolgante. Ao acessar o myspace do grupo, o visitante é recebido logo de cara com uma excelente versão da música “Eu Sei”, da Legião Urbana, com direito a “Hey, Ho, Let´s Go”, do Ramones no final. Em seguida é possível ouvir algumas das 14 músicas que fazem parte do CD de estréia da banda, batizado de "Carência". Destaque para “Sonhos”, “Retrato” e “Hora Certa”, além da própria música que dá nome ao álbum.

Clique e saiba mais sobre a banda Rosa dos Ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário