segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Festival de Verão de Salvador terá estrutura para receber portadores de necessidades especiais

Em tempo: o Festival de Verão Salvador, cujo o lema é reunir todas as tribos, prepara uma estrutura específica para atender aos portadores de necessidades especiais. O evento, que será realizado entre os dias 02 e 05 de fevereiro de 2011, terá uma área própria para receber cadeirantes e demais pessoas que necessitem de mobilidade especial, a fim de facilitar a diversão e o conforto de todos no Parque de Exposições da capital baiana.

Segundo Giuseppe Mazzoni, engenheiro responsável pela montagem e estrutura do evento, a acessibilidade ao Festival de Verão está sendo pensada de forma minuciosa, uma vez que o Parque de Exposições de Salvador não possui estrutura física adequada, principalmente para os cadeirantes. A atitude da organização é louvável, porém vale ressaltar que a produção do evento está apenas cumprindo o Decreto-lei 5296, de 2 de dezembro de 2004, que regulamenta as Leis n°s 10.048, de 8 de novembro de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas portadores de qualquer tipo de deficiência física, e 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade.
Além das mesmas figurinhas que se apresentam todos os anos (Chiclete Com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo), a edição 2011 do Festival também levará para a capital baiana Jason Mraz, Restart, Luan Santana, Maria Gadú, Otto, Planta & Raiz, Detonautas e vários outros nomes que, juntos, formam a tal mistura a que se propõe o evento.

Para mais informações sobre o Festival e sobre a estrutura que será preparada para os deficientes físicos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário