sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Moretools: Death Metal de Brasília muito bem representado

Da união de cinco músicos experientes, profissionalismo e a mesma vontade de fazer um som extremo, sem qualquer tipo de firulas, surgiu uma das bandas mais porradas em atividade na Capital Federal. O quinteto Moretools é formado por Rhavi (Vocais), Riti Santiago (Bateria), J.H. Alcantara (baixo), Hudson Arsênio (Guitarra / Vocais) e Alu Pedrotti (Guitarra).

Para que ainda insiste em dizer que o metal está em decadência, ou que o movimento underground anda em crise, o primeiro disco do Moretools, homônimo, lançado no final do ano passado, prova justamente o contrário. As 12 músicas do álbum de estreia mostram um Death Metal muito bem executado, com um vocal para lá de gutural e riffs que deixam claras as influências de bandas como Slayer e Krisium.

Apesar de destacar as músicas “Moretools” e “From Beyond”, além de “Pain Screams”, com vídeo clipe lançado no ano passado, seria muito injusto não recomendar uma audição apurada no álbum do início ao fim. Sem dúvida um disco que vai deixar muito “baby metal” com medo de dormir sozinho e fazer a old school do metal ter ainda mais certeza que a música extrema continua cada vez melhor representada.

Para ouvir o som do Moretools acesse: www.myspace.com/moretools  

Nenhum comentário:

Postar um comentário