terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"Ninguém paga por um álbum com 98% de lixo" afirma Corey Taylor

O vocalista dos mascarados Slipknot, Corey Taylor, defendeu os usuários de internet que fazem downloads ilegais de música. De acordo com a revista Kerrang!, ele afirma: "não querem pagar pelo lixo da música moderna".

O músico falou que a culpa da pirataria online é da própria indústria, que faz música sem qualidade. Taylor disse que "ninguém quer pagar por um álbum com 98% de lixo". E ainda ressalta que, quando é questionado sobre qual é seu álbum favorito, diz que responde "nenhum". "A música é lixo", finalizou.

Por outro lado, de acordo com o relatório anual da IFPI (sigla em Inglês para Federação Internacional da Indústria Fonográfica), que representa 1,4 mil companhias em 70 países, estima-se que mais de 40 bilhões de arquivos de música foram compartilhados de forma ilegal entre 2009 e 2010.

Para combater a pirataria moderna, alguns paises utilizam novos programas de identificação de IP´s de usuários e vão proceder juridicamente para com eles.

As gravadoras estão usando programas de computador para procurar nas redes de compartilhamento de música os usuários que baixam mais arquivos ilegalmente e, então, denunciá-los para provedores de internet.

Ainda de acordo com a IFPI, os piratas virtuais poderão ter a conexão de internet interrompida por seu provedor. Isso tudo em 2012, quando o mundo estiver à beira do abismo, certo? Talvez, quem sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário