quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Caldeirão Musical


Em 10 anos de existência, o Festival de Verão Salvador é considerado, pela imprensa baiana, o maior festival de música do país. Quanto ao título de maior, há quem conteste, mas em relação à visibilidade que o evento proporciona ao estado todo mundo concorda.
Outra marca registrada é a diversidade. Durante 04 dias, de hoje até o próximo sábado, dia 19/01, todos os sons e todas as tribos se encontram mais uma vez na capital baiana.
Nas nove edições anteriores, o Festival de Verão de Salvador contabiliza 580 shows, sendo 240 no palco principal e 340 nos demais espaços.
Na sua décima edição, o evento segue acreditando na fórmula que deu certo até hoje: como num liquidificador musical, numa mesma noite é possível ouvir ritmos que vão do pop ao rock, passando pelo axé (não poderia ser diferente, em se tratando de Bahia), forró, reggae e até a música sertaneja. Em 2008 as principais atrações são: Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Capital Inicial, O Rappa, Charlie Brown Junior, NX Zero, Seu Jorge, Asa de Águia, Daniel, até mesmo o internacional Eagle Eye Cherrie.
Ainda que alguns torçam o nariz, diante de tamanha mistura, o Festival de Verão de Salvador segue indiferente às críticas negativas, reunindo multidões, patrocinadores e a tão almejada visibilidade para a Bahia. Mais do que isso, há cada ano se firma ainda mais entre os maiores festivais do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário