sábado, 19 de janeiro de 2008

Divertida, bem-humorada e literalmente Rock´n Roll


O que poderia ser apenas mais um show, muda completamente de figura quando quem está em cima do palco é a sexagenária Rita Lee. Nesta sexta-feira, a antes mãe, e agora vovó do rock esteve no Canecão para o início de uma pequena temporada, de quatro noites, com o seu mais novo show: Pic-Nic. Acompanhada por sua excelente banda, formada pelo filho, Beto Lee e o marido, Roberto de Carvalho, nas guitarras, Brenno Giuliano, baixo, Edu Salvitti, bateria, Allex Bessa, teclados e das vocalistas Débora Reis e Rita Kfouri, a cantora mostrou por que se mantém há anos fazendo e inovando o seu bom e velho rock.
A casa estava praticamente lotada, e Rita abriu a noite emendando clássicos. Com os hits “Flagra”, “Jardins da Babilônia”, “Mutante” e “Bem-me-quer”, a paulista, agora também considerada cidadã carioca, ganhou ainda mais a simpatia do público. “Vocês saíram de casa, desviaram de balas perdidas para nos prestigiar. Enquanto eu pago para não sair de casa, vocês pagaram pra eu sair, muito obrigado!”, agradeceu ao público com o seu humor característico.
Em meio aos clássicos, Rita apresentou ao público duas músicas do disco novo, “Dinheiro” e “Tão”, segundo a cantora dedicada às pessoas chatas. Além de cover das Frenéticas, Chuck Berry e Erasmo Carlos.
Na platéia, muitos jovens se misturaram à “jovens senhoras”, que assim como a cantora, demonstraram muita vitalidade e energia e cantaram juntos cada uma das músicas. Outro destaque do show Pic-Nic ficou por conta do cenário, que mesclava imagens e cores diferentes a cada nova música.
Depois de uma hora e meia de show, antes de deixar o palco, Rita Lee presenteou os fãs com “Doce Vampiro”, cantada em coro, “Ovelha Negra” e “Agora Só Falta Você”. Mas aos gritos de “Por que parou, parou porquê?”não demorou muito e retornou para o famoso bis, com “Saúde”, “Erva Venenosa” e “Lança Perfume”.
Para os cariocas que foram ao Canecão, na noite de estréia do novo show de Rita Lee, ficou aquela sensação boa de que valeu muito a pena. Para quem não foi o consolo é que ainda restam outras três oportunidades de vê-la num dos mais tradicionais palcos do Rio de Janeiro, hoje (19), e nos dias 25 e 26 de janeiro.

Serviço:
Rita Lee no show Pic-Nic
Local: Canecão - Rua Venceslau Brás, 215, Botafogo. (2105-2000).
Dias 19, 25 e 26 de Janeiro
Sexta e sábado, às 21h. Ingressos de R$ 20 a R$ 200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário