terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Rock from Bahia


Sem tomar conhecimento do fenômeno axé music, o Carbono Catorze resolveu ir para o lado oposto e fazer Rock em plena Bahia. A aposta deu tão certo que o grupo já está na estrada há quase dez anos. Em todo esse tempo, a banda passou por experimentações no seu som e diferentes formações, até chegar ao quadro atual, com André (voz e gaita), Hugo e Marcelo (guitarras), Guilherme (baixo) e Juliano (bateria).
Inicialmente com um repertório predominantemente de covers, o grupo conquistou um lugar de destaque no sul da Bahia. Abrindo para grandes nomes do cenário nacional, como Pato Fu, Charlie Brown Júnior, O Rappa, Raimundos e Natiruts, a banda conseguiu chegar à capital baiana, tocando em eventos cada vez maiores e também ao lado de artistas internacionais como o grupo australiano Men at Work.
Os anos trouxeram muito mais do que uma bagagem repleta de shows e um CD autoral (Carburado). Além do amadurecimento e crescimento profissional, a banda conseguiu criar uma identidade, que pode ser conferida no novo single 702. Mais do que isso, os anos de batalha serviram para manter acesa a vontade de conquistar novos públicos e viver daquilo que mais gostam e sabem fazer: Rock’n Roll.
Conheça mais e ouça o som do Carbono Catorze em www.myspace.com/carbonocatorze .

Nenhum comentário:

Postar um comentário