sábado, 12 de janeiro de 2008

Hendrix brazuca


Kiko Peres começou cedo, aos 12 anos de idade, em 1984. Em 86 estudou Harmonia e Improvisação com Nelson Faria na Escola de Música de Brasília e em 91 foi estudar música no Guitar Institute of Technology (G.I.T.), em Los Angeles, Califórnia.
Formou-se em março de 1992 e assim que retornou ao Brasil, foi convidado a fazer parte da banda de Funk-rock Pravda, onde ficou até o final de 95, tendo participado do primeiro Cd da mesma, lançado pela Banguela Records/Warner.
Em 95, junto com Adriano Faquini, montou o Tributo a Led Zeppelin, que foi sucesso de crítica e público em Brasília. Montou também o Tributo a Jimi Hendrix, contando com a participação de alguns dos melhores guitarristas do DF. No final de 96 assumiu o posto de guitarrista da banda de reggae de raiz Nativus (hoje Natiruts), aonde ficou durante 6 anos.
Em 2002, após 3 discos que somam juntos mais de 500 mil cópias vendidas, Kiko Péres deixa o Natiruts para investir no lançamento de seu 2º cd solo instrumental e de seu primeiro livro, que foi escrito durante sua última turnê com a banda.
O cd “Samba-funk” ganhou o Prêmio Dynamite de Música Independente na categoria de melhor cd instrumental de 2002.
Em 2003 participou da coletânea Guitarras do Cerrado, cujo show de lançamento lotou a sala Villa-lobos do Teatro Nacional. Em 2004 começou a trabalhar mais ativamente como produtor musical e montou, junto com seu irmão Beto Peres, o selo Discompany (www.discompany.com), que já lançou o cd da cantora Tuka Villa-lobos, da banda Superaudio (ex-Birinaite), Capitão do Cerrado e do músico indiano Anand Jyothi.
No final de 2004 gravou seu cd ao vivo na Sala Martins Pena do Teatro Nacional, em Brasília, que foi lançado em abril de 2005 na FMI (Feira da Música Independente).
Músico dedicado, Kiko Péres é um guitarrista que todo músico deve conhecer. Não apenas pela facilidade e domínio das improvisações, mas pela técnica apurada e enorme feeling com que faz o seu som. Visite o site www.kikoperes.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário