segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Há quem goste


“O Bonde da Stronda é um grupo de jovens mc's que cantam
sua realidade e expressam seus sentimentos em forma de música”. Pelo menos é dessa forma que o grupo formado pelos mc's Thug (Diego Raphael), Stronda (Leonardo Schulz) e Night ( Patrick Lopes) definem o som que fazem.
Copiando influências que vão do funk carioca ao hip-hop, as músicas mesclam rimas que versam de temas como mulheres, bebidas, noitadas e namoros, nada muito novo nesse universo.
A idéia de formar o Bonde começou em novembro de 2006, com algumas gravações caseiras feitas no computador. Com a repercussão “positiva” entre a molecada carioca, eles decidiram gravar suas músicas de um jeito mais profissional. Sem pudor nenhum, eles “roubam” batidas de rappers americanos, onde cantam por cima as suas letras.
Com uma estratégia de divulgação, feita através da internet, o grupo conseguiu chegar a palcos como o Citibank Hall, "Pepsi Rio Festival" e se destacar em páginas dedicadas à bandas independentes como o www.bandasdegaragem.com.br .
Ainda que o som não traga nenhuma novidade e as letras se prendam a futilidades do dia a dia dos “playsons”, como eles definem os novos playboys, a verdade é que há quem curte e goste do som deles. Se você quiser conferir acesse www.bandasdegaragem.com.br/bondedastronda para conhecer mais.

Um comentário:

  1. aqui o bonde da stronde tem o Leonardo S. obrigado e do bds amo todos
    Ass: Mary & o Peche e claro

    ResponderExcluir