quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Sons que não voltam mais


Atendendo a pedidos, o VitrolaNews inicia uma série que vai falar sobre algumas bandas que caíram na estrada, conquistaram um público e encerraram as atividades quase com a mesma rapidez com que surgiram.
Para começar, Koriza. Banda formada em 2001, na cidade de Ilhéus, interior da Bahia, praticando thrash Metal com fortes influências de hardcore. Em 2003 gravaram o cd-demo “Defluxo”, composto por quatro faixas: “Religion = Death”, “Burn Inside”, “P.H.F.C. (my mind)” e “Defluxo”. Logo após a gravação desse material dois integrantes resolveram deixar o Koriza, fato que paralisou a banda até o início de 2005, quando os membros remanescentes Maurício Fernando (Vocais), Marcelo Diniz (Guitarra) e Murilo Costa (Bateria) efetivam um novo baixista (Diego Ramos) e em conjunto decidiram retomar as atividades.
Com uma proposta voltada ao thrash metal com uma pegada de death metal e para fazer valer a volta, a banda participou do ThunderGod Compilation Vol. II, iniciando um projeto de divulgação pelo resto da Bahia e Brasil.
Mas as diferenças de interesses entre os músicos e também a falta de espaço para shows talvez tenham sido os fatores responsáveis por mais uma parada da banda, dessa vez definitiva, que encerrou as atividades em 2006.

Um comentário: