segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Madame Saatan


Taí uma surpresa agradável. Numa das minhas incansáveis buscas por assuntos e pautas aqui para o Vitrola, deparei-me com Madame Saatan. O nome pode até assustar. Para os mais religiosos, não merece nem ser pronunciado. Mas religiosidade à parte, a banda Paraense, segue conquistando espaços e fazendo nome.
Formada por Edinho (Guitarra), Ícaro Suzuki (Baixo), Ivan Vanzar (Bateria) e Sammliz (Vocal), o grupo reúne influências que vão de Billie Holliday à Black Sabbath, Faith No More, Led Zepellin, Sepultura, Metallica, entre outros.
Cantando em português, o quarteto liderado pela presença feminina de Sammliz, consegue unir ao som pesado alguns toques de ritmos regionais.
O fato de a Madame Saatan ter alcunha e traços característicos do metal, atrair esse público, mas não abraçar toda a cartilha do gênero traz histórias pitorescas durante as incursões pelas cidades do norte do país, ainda a região mais visitada pelo grupo. Mas, em vez de se deparar com fãs impressionados com o volume das guitarras, o grupo encontra muitas vezes uma platéia na expectativa de algo mais "extremo". "A gente já tocou uma vez em Macapá, capital do Amapá, e encontrou um pessoal todo montado, que parecia ter saído de um filme de terror ou algo como 'A noite dos mortos-vivos'", diz Ivan Vanzar, baterista, em entrevista ao site G1.
Em breve a banda deve se mudar para São Paulo, com intuito de divugar o homônimo CD de estréia, fazer shows na capital paulista e ficar mais próximo das rotas dos festivais independentes.
Enquanto a banda não chega à sua porta, vale muito a pena clicar www.myspace.com/madamesaatan e conhecer o que esses paraenses têm a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário