quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Despretensiosos e desplugados


Para sair da rotina e dar uma sacudida na pacata vida interiorana vale tudo. Até mesmo montar uma banda. E foi dessa falta do que fazer que os amigos Luciano Ayub, Dabliueme e Marina Hungria se reuniram em encontros, segundo os mesmos, regado a muita fanta uva e cachorros quentes para formar a banda Passaporte.
Carregando influências que vão desde Los Hermanos a Mano Chao, a Passaporte traz no seu som peculiaridades e experimentações, como o fato dos músicos não tocarem sempre o mesmo instrumento. Em “A Separação”, “Napoleão”, “Entre 2 graves” e “Largado”, músicas disponíveis no myspace da banda (www.myspace.com/bandapassaporte), o que pode ser conferido são canções que lembram Legião Urbana, em “Músicas para acampamento”, ainda que não tenha sido citado pelos músicos como parte das influências. A fórmula é simples: violão, gaita, e alguns instrumentos percussivos. As letras falam desde temas mais complexos como a separação de duas pessoas, até a bem divertida e humorada história do cachorro Napoleão, exemplo de determinação.
Os músicos ainda se dividem entre outras atividades. Luciano apresenta o programa Garage, na TV local, e cuida de um estúdio de ensaio, além de outros dois grupos, Pencil Sharpenrs (alternativo), Ultra rare 7 inches (folk). Dabliueme atua como produtor musical em projetos ligados ao movimento hip-hop, reggae, bossa nova, MPB e música eletrônica.
Despretensiosos, a idéia da banda se resume em buscar sonoridades diferentes e fazer aquilo que gostam. “Fazemos um rodízio de instrumentos. Em algumas músicas eu toco bateria outras o Dabliueme e por aí vai”, ressalta Marina.
Com o primeiro CD quase pronto, aguardando apenas a finalização da parte gráfica, os planos para o futuro são simples. “Esperamos fazer boa música, mas não ligaríamos em fazer um som que ninguém gostasse de ouvir. O importante é estarmos satisfeitos com o
resultado em si", conclui Ayub.

Um comentário:

  1. ficou muito boa a matéria, muito obrigado pela força e se quiser conferir eu tb tenho um blog onde posto as minhas lamentações:

    www.lucianoayub.blogspot.com


    abraço

    ResponderExcluir