quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Viper Again


O DVD “20 Years – Living For The Night” narra a história completa do Viper, uma das maiores bandas de metal que o Brasil já teve. Tudo bem, há quem conteste a informação. Principalmente após tantas mudanças e transformações na formação e no estilo. De heavy metal melódico, os paulistas passaram pelo thrash, beberam nas águas do punk e chegaram ao pop, no mais fundo de sua essência. Não levanto aqui uma bandeira discriminatória, mas definitivamente, o Viper versão pop não convenceu. Prova do quanto eles estavam na praia errada, é que pouco tempo depois do disco pop, lançado em português, a banda acabou dando um tempo nas suas atividades.
As justificativas para as mudanças e transformações estão todas no DVD, contadas sob a ótica dos próprios músicos que passaram pelo grupo, em 20 anos de estrada. Um registro histórico da banda que conseguiu, a exemplo de nomes como Sepultura, romper as fronteiras do Brasil e chegar aos outros continentes do mundo.
No vídeo, além de entrevistas, os fãs têm acesso a cenas raras, fotos, clipes e o histórico show na terra do sol nascente, que o originou o CD ao vivo “Maniacs in Japan”.
Sem dúvida alguma “20 Years – Living For The Night” preenche uma lacuna existente desde a parada do Viper e, mais do que isso, mata a saudade dos inúmeros órfãos deixados por Pit Passarell, Felipe Machado e companhia.
Com a promessa de retornar de vez à cena, o Viper também lançou, em 2007, “All My Life”, disco com 12 músicas inéditas e a participação dos ex-membros Yves Passarell e André Matos.
Para quem acompanhou o Viper desde o início, a expectativa é vê-los novamente na estrada, com a mesma energia e pegada dos anos 80/90. Para os mais novos, essa é a grande oportunidade para conhecer um dos grandes nomes do rock nacional.
Acessem www.viperbrazil.com.br e saibam tudo sobre a banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário