sábado, 22 de agosto de 2009

Hollywood produz filme sobre Jimi Hendrix

A Legendary Pictures, estúdio independente de Hollywood que realizou o documentário de rock "It Might Get Loud" (2008), começou a trabalhar em um filme sobre Jimi Hendrix, informou hoje a imprensa local.

A produtora negocia com a empresa Experience Hendrix, que detém os direitos de imagem e propriedade do músico e é dirigida por sua meia-irmã, Janie Hendrix.

Não é a primeira vez que Hollywood tenta produzir uma biografia sobre o famoso guitarrista dos anos 60, e, para ator principal, foram cogitados os nomes de Lenny Kravitz ou André Benjamin do grupo Outkast, mas até o momento todas as propostas foram rejeitadas.

A Legendary Pictures deve desenvolver primeiro todo o projeto antes de apresentar a ideia definitiva à Experience Hendrix para tentar vencer as reservas legais existentes.

A produtora já realizou um contato inicial com a empresa que administra o legado de Hendrix, a qual estima o trabalho anterior da companhia relacionado com guitarristas de rock.

O estúdio produziu "It Might Get Loud", sobre o músico Jimmy Page, de Led Zeppelin; o guitarrista "The Edge", de U2, e Jack White, do White Stripes.

Fonte: iG Música

Um comentário: