quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

11º Edição do Festival de Verão de Salvador começa nesta quarta-feira

De hoje até sábado a capital do axé vai se tornar a capital dos ritmos: Pop, rock, axé-music, forró, reggae, música eletrônica, no Festival de Verão de Salvador tem espaço para todos os estilos e tribos. O Slogan “Movido Pela Mistura” é levado a sério e comprovado por meio da diversidade das atrações que se apresentam no Festival.

Ainda que a “mistureba” musical não agrade a todos, o evento chega a sua 11ª edição com uma estrutura grandiosa, ainda maior do que nos primeiros anos, e prova porque se tornou um dos maiores festivais do país. Como nos anos anteriores, a expectativa é que o Festival reúna uma média de 50 mil pessoas por noite.

A arena montada no parque de exposições de Salvador tem quatro palcos e uma tenda de música eletrônica, além de espaços alternativos, mercado-mix, camarotes, praça de alimentação e postos de atendimento médico. A estrutura de som e luz terá mais de 80 mil watts de potência, o suficiente para abastecer uma cidade de 40 mil habitantes.


Diferente de outras edições, os shows do palco principal foram estendidos, e terão duração média de uma hora e quinze minutos. Outra novidade é que nomes mais conhecidos também foram escalados para tocar no início de cada noite.

A abertura do Festival, nesta quarta-feira, terá no palco principal, chamado de Palco 2009, Biquini Cavadão, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, O Rappa e A Zorra. No espaço denominado Boteco do Samba, acontecem shows de Alrindo Cruz, Mariene de Castro, Aquarela do Samba e Grupo Movimento. Já na Arena Faculdade Maurício de Nassau, a agitação vai ficar por conta de EME XXI, Gerônimo, Motumbá, Ara Ketu e Afro Batá. E o forró, que também tem vez no evento, estará representado na primeira noite por Adelmário Coelho, Flávio José, Cavaleiros do Forró e Estakazero.


Sala de Imprensa


Esse ano, a sala de imprensa do Festival foi batizada de “Sala de Imprensa Novos Baianos”, e um coquetel de boas vindas para os jornalistas, realizado na última segunda-feira (26), marcou a apresentação do local de onde sairão as matérias da mídia especializada para todo o país.

O espaço será o ponto de encontro e trabalho de toda a imprensa que participará da cobertura do Festival de Verão de Salvador 2009. E de lá que o Vitrola vai publicar suas matérias nos próximos dias. Fique ligado e acompanhe o que rola no Festival de Verão 2009 que, pode até não ser o maior, mas sem dúvida é o mais democrático do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário