sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Festival de Verão 2009: Palcos Alternativos para quem quer fugir do óbvio

Nem só das grandes atrações é feito o Festival de Verão. Além dos grandes nomes que se revezam no palco principal, com uma grande estrutura de som e luz, outros três palcos alternativos e uma tenda eletrônica fazem a festa de quem vai ao Festival em busca de novidades.

Divididos por temas diferentes, os outros palcos foram batizados em arenas com os nomes dos patrocinadores. Se por um lado os palcos são mais modestos no tamanho, o mesmo não se pode dizer em relação à qualidade dos artistas. Por lá tocam nomes expressivos do cenário independente, seja do rock, pop, reggae, samba ou forró.

E para quem não deu a mínima para os “gigantes” do palco principal que tocaram na segunda noite (Jota Quest, Ana Carolina, Ivete, Eva e o Encontro do Forró) valeu a pena disputar espaço para ver nomes como Saia Rodada, Magnificos e Zelito Miranda, na arena destinada ao forró, Dudu Nobre, no palco do samba, e Rajar, Cascadura (foto), Cordel do Fogo Encantado, Círculo e Vivendo do Ócio, na arena mais alternativa do evento. A banda Cascadura, veterana no cenário underground, mostrou para os mais jovens que a bagagem conta muito, justificando os 17 anos de estrada. Tocando em casa, o grupo fez um show em clima de ensaio, com direito a jam session no final e a participação do vocalista da banda O Círculo, Pedro Pondé, cantando as músicas, "Dinheiro" e "Nós Vamos Invadir sua Praia", do Ultraje a Rigor.

Nesta sexta sobem ao palco principal Nando Reis, Asa de Águia, Natiruts, Jammil e o Encontro do Samba, que reunirá Dudu Nobre, Arlindo Cruz e outros. Nos palcos alternativos algumas das atrações são Tribo de Jah, Diamba, Mosiah, Mano Brother e Manitu, para quem quiser ouvir reggae e rock, entre outros. Mais uma noite para garimpar novos nomes ou se render aos grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário