quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Novela Robert Plant x Led Zeppelin continua

Parece que agora é mesmo para valer. De acordo com Peter Mensch, empresário do Led Zeppelin, a banda está decidida a gravar um disco inédito e iniciar turnê em 2009 com um novo vocalista. O substituto do frontman original do Led, Robert Plant, que está em turnê nos EUA com a cantora Alison Krauss, ainda não foi anunciado.

Plant confirmou em dezembro que não estava interessado na reunião do Led Zeppelin, que tem ainda Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham (filho do baterista original, John Bonham, morto em 1980) como integrantes. Em dezembro de 2007, o quarteto fez um show histórico, em Londres, depois de mais de 20 anos separados.

Em entrevista à BBC, Mensch disse que apoiou a decisão do trio em continuar a tocar juntos, mas que se recusou a comentar sobre quem poderia substituir Plant nos vocais. "John Paul Jones e Jimmy Page se divertem tocando juntos, Jason Bonham é realmente um bom baterista. Então por que não voltar? Só precisamos encontrar um cantor".

Há rumores de que Plant poderia ser substituído por Chris Cornell (Soundgarden) ou até mesmo por Steven Tyler (Aerosmith), mas Mensch não comentou a questão. "Vai ser um processo longo e difícil", disse ele. "E não estamos solicitando pessoas. Por isso não me liguem para falar disso", concluiu.

* Com informações do UOL Música

Um comentário:

  1. O Led Zeppelin tem que voltar sim!!!! Eu quero ver o Jimmy!!!!

    Mari

    ResponderExcluir