sábado, 31 de janeiro de 2009

Natiruts surpreende e vai além do reggae

Antes do início de cada apresentação no palco principal do Festival de Verão de Salvador, uma sirene avisa que a próxima atração já está prestes a começar. Quando o aviso sonoro tocou pela segunda vez e a banda brasiliense Natiruts começou sua apresentação, o público ainda estava dividido pelos outros espaços. Mas aos primeiros acordes de "Quero Ser Feliz Também", música do disco Nossa Missão, não demorou muito para o público migrar dos outros ambientes para a frente do palco principal.

Logo após tocar a primeira música, o vocalista Alexandre Carlo agradeceu a oportunidade do Natiruts estar de volta ao Festival de Verão, dessa vez como uma banda independente. Participando e dividindo com o cantor o vocal em cada um dos hits da banda que eram tocados, o público foi surpreendido no meio do show, quando o vocalista da banda Diamba, que se apresentou no palco Arena Faculdade Maurício Nassau um pouco antes, subiu a palco e cantou um dos primeiros sucessos da banda, "Liberdade Pra Dentro da Cabeça".

E as surpresas não ficaram só por aí, e quem foi ao parque de exposições de Salvador para conferir o show da banda brasiliense achando que iria ouvir só reggae, foi surpreendido com uma mistura de ritmos antes do final da apresentação. O grupo inovou em um pout-porri que teve desde Jimi Hendrix à Jorge Ben Jor, Paralamas do Sucesso, Tim Maia e até uma mistura de axé-music com música eletrônica feita para a música "Prefixo de Verão", da Banda Mel.

Antes de dar o lugar no palco para o Jammil, Alexandre, Juninho e Luís Maurício não deixaram de tocar o hit mais recente do grupo, a música que dá nome ao último CD e DVD da banda, Natiruts Reggae Power.

Um comentário: