quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Festival de Verão de Salvador 2009: Daniela Mercury e O Rappa são os destaques da primeira noite

O Festival de Verão de Salvador 2009 começou atrasado. O primeiro grande nome escalado para a noite de abertura do evento era a banda Biquini Cavadão, e iniciou o show uma hora depois do combinado. Inicialmente previsto para as 19h, o Biquini só começou as atividades por volta das 20 horas, quando boa parte do público ainda chegava ao Parque de Exposições de Salvador, onde está montado o festival.

Apesar do acanhamento do público, e da arena principal não muito cheia, o vocalista Bruno Gouveia fez bem a sua parte e por quase uma hora e 20 minutos apresentou alguns dos grandes hits da banda, como Tédio, Vento Ventania, Janaina e Timidez. O show do Biquini teve ainda a participação virtual, via telão, do vocalista Tico Santa Cruz, do grupo carioca Detonautas, na música Índios, da Legião Urbana, e da cantora baiana Claudia Leitte, em Romance Ideal, do Paralamas do Sucesso.

Em seguida quem subiu ao palco foi a cantora Daniela Mercury. Apesar de já conhecido, o seu show afro-eletrônico foi todo remodelado e contou com a participação especial do Balé Folclórico da Bahia. Com um público maior, Daniela provou porque é considerada uma grande artista. A surpresa ficou por conta da participação de Margareth Menezes.

A tranquilidade da primeira noite do festival foi parcialmente interrompida durante o show do Chiclete com Banana. Assim como em outras edições, Bel e companhia tocaram por um período maior. Segundo dados da polícia civil, mais de trinta pessoas foram detidas durante o show do Chiclete. Quando a banda deixou o palco, o saldo no posto policial era de 52 registros de ocorrência por furtos de celulares, máquinas fotográficas e carteiras de dinheiro.

A missão de restabelecer a paz coube ao Rappa, quarta atração da noite, e talvez a mais esperada. O grupo carioca, que ano passado cancelou a participação no festival em cima da hora, por problemas de saúde do vocalista Falcão, dessa vez mostrou a que veio e compensou a ausência. Falcão, Xandão, Lobato e Lauro tocara músicas do novo álbum Sete Vezes, como a faixa título 7 Vezes, Meu Mundo é o Barro, e a versão para Súplica Cearense de Luiz Gonzaga, além de sucessos antigos como Me Deixa, Hey Joe, Pescador de Ilusões, Minha Alma, Reza a Vela. Apesar do show não ser tão extenso, agradou ao publicou que cantou e dançou em clima pacífico, regidos por uma performance enérgica do vocalista Falcão.

De acordo com a organização do evento, cerca de 50 mil pessoas participaram do primeiro dia do festival. Para a segunda noite, os nomes escalados foram Jota Quest, Eva, Ivete Sangalo e Ana Carolina, no palco principal, e Rajar, Cascadura, o Círculo, Cordel do Fogo Encantado e Vivendo do Ócio, no palco alternativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário