quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Paralamas divulga primeira música de trabalho do novo disco

Como nos bons e velhos tempos os Paralamas do Sucesso sacam da cartola mais uma música candidata a hit. “A lhe esperar”, primeiro single do novo disco “Brasil Afora”, chega às rádios nesta quinta-feira, mas já está disponível no site oficial da banda.

Assim como em outros tempos, Bi, Herbert e Barone voltam a beber de influências caribenhas, que vão do ska ao reggae e, claro, salsa. “A lhe esperar” traz a tradicional batida reggae que o Paralamas soube adaptar bem ao seu estilo e seu som. Além do marcante teclado do músico João Fera, que acompanha a banda há muitos anos, o trio de metais também ocupa lugar de destaque na nova música de trabalho.

Enquanto muitos artistas se mandam para o Rio e São Paulo para gravar seus trabalhos, o Paralamas foi beber em águas mais tranqüilas, e no sentido inverso saiu do Rio de Janeiro para gravar “Brasil Afora” em Salvador, no estúdio Guetto, de Carlinhos Brown, que tem duas parcerias com a banda no álbum.

Segundo João Barone, o motivo para gravar lá foi apenas um: a busca pela “vibe perfeita”. O baterista destaca que apesar da banda já ter passado por tantos outros estúdios mais conhecidos e caros, hoje em dia um músico possui amplas possibilidades com a era digital, e elogia a qualidade do estúdio construído por Brown. “Se alguém disse que sua banda não pode gravar em qualquer lugar, não acredite, você pode sim... hoje em dia é fácil achar um bom estúdio que ofereça tecnologia, razoavelmente barato e de qualidade”, dá a dica.

“Brasil Afora” é o 12º disco de estúdio da banda e o primeiro desde ''Hoje'', em 2005. Em meio ao “recesso criativo” pelo qual passa a música nacional, é sempre bom ter nas mãos um velho e sempre renovado coringa, que nesse caso responde por Paralamas do Sucesso.

Clique aqui e ouça “A lhe esperar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário