sexta-feira, 15 de maio de 2009

Adeus Queen

Comentada no meio musical desde o final da semana passada, agora finalmente a notícia foi oficializada: terminou a parceria entre Paul Rodgers e o grupo Queen.


O cantor britânico, que desde 2005 havia assumido o posto do vocalista Freddie Mercury, declarou que a partir de agora pretende se dedicar integralmente a sua antiga banda, a Bad Company. Em entrevista ao canal americano VH1, Paul Rodgers afirmou que “a empreitada já deu o que tinha que dar e que a partir de agora cada um decide o melhor caminho a seguir”.


Apesar de não deixar claro, Rodgers dar a entender, na mesma entrevista, que não descarta apresentações no futuro ao lado do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor. “Cabe a nós decidir que coisas faremos no futuro, se é que elas devem ser feitas. Algum evento de caridade envolvendo Nelson Mandela. Não sei", declarou.

A parceria entre Paul Rodgers e o Queen rendeu o disco The Cosmos Rocks , primeiro álbum de estúdio do grupo desde Made in Heaven, de 1994 (três anos depois da morte de Mercury). Apesar das críticas ao álbum não terem sido tão favoráveis, a turnê passou por mais de 20 países, sempre com recorde de público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário