sexta-feira, 8 de maio de 2009

Oasis empolga público carioca, no primeiro show da turnê brasileira

Deixando de lado a truculência, a arrogância e os escândalos que fazem parte da vida dos irmãos Liam e Noel Gallagher fora do palco, o Oasis começou bem a série de shows que marcam o retorno da banda ao Brasil. Na noite dessa quinta-feira, o “britpop” tomou conta do Citibank Hall, no Rio de Janeiro.

Nem o atraso de mais ou menos 40 minutos esfriou o público que, antes de conferir a atração principal da noite, prestigiou o show de abertura dos gaúchos do Cachorro Grande. Um dos destaques na apresentação da banda foi a dobradinha com Samuel Rosa do Skank, durante o cover “Helter Skelter”, dos Beatles.

Quando as luzes se apagaram para que os ingleses finalmente subissem ao palco, as mais de 8 mil pessoas que pagaram (caro, diga-se de passagem) para rever o Oasis ao vivo foram ao delírio. Logo de cara o grupo emendou as músicas “Fuckin In The Bushes”, música instrumental do disco "Standing on the Shoulder of Giants" com “Rock Roll Star" e “Lyla”. Também não ficaram de fora do repertório as clássicas "Wonderwall" e "Supersonic" (veja o set list completo abaixo).

Diferente de outros shows gringos que passaram pelo Rio de Janeiro esse ano, a turnê de divulgação do novo álbum do Oasis"Dig Out Your Soul" tem uma estrutura muito simples, sem telões ou qualquer outra pirotecnia no palco.

O Oasis continua com a turnê pelo Brasil com shows em São Paulo, neste sábado, na Arena Anhembi, Curitiba, no domingo (10), no Expotrade, e em Porto Alegre, na terça, dia 12, no Gigantinho.

Setlist:
- Fuckin In The Bushes
- Rock Roll Star
- Lyla
- The Shock Of The Lightning
- Cigarettes & Alcohol
- The Meaning Of Soul
- To Be Where Theres Life
- Waiting For The Rapture
- The Masterplan
- Songbird
- Slide Away
- Morning Glory
- Ain Got Nothin
- The Importance Of Being Idle
- Im Outta Time
- Wonderwall
- Supersonic

Bis:
- Don Look Back In Anger
- Falling Down
- Champagne Supernova
- I Am The Walrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário