terça-feira, 12 de maio de 2009

Reggae Roots para exportação

Letras que falam de paz, amor, Jah e positivas vibrações com uma batida leve e ritmada. Some a isso elementos eletrônicos, hip hop, dub, dancehall e ragga. Muito prazer, seu nome é Dada Yute. Esse é o nome escolhido pelo paulista Cauê Granello, já conhecido no cenário do reggae nacional, pelo período em que se dedicou à banda Leões de Israel.

Apontado como uma grande revelação do reggae brazuca, Dada Yute segue carreira solo e prepara o seu primeiro álbum. Na bagagem o músico traz a experiência de ter participado de importantes eventos do reggae mundial, como o festival jamaicano Rebel Salute 2006, o DVD com as bandas The Congos, Burning Spear, Nya Bhing Band, Third World, Richie Spice. Yute também já dividiu o palco com nomes como Gregory Issacs, o Gladiator Clinton Fearon e The Wailers, a originária banda do pai do reggae, Bob Marley.

No myspace do cantor os fãs já podem ter uma amostra do trabalho. Destaque para as músicas “Esperaremos Em Jah”, com clip na programação da MTV Brasil, e para a belíssima “Não Troque Sabedoria Por Ouro”, com voz e violão, bem no estilo Redemption Song, de Marley. Ampliando sua mensagem, Dada Yute também tem músicas com letras em inglês, o que sem dúvida credencia sua música para entrar em qualquer lugar do mundo. O resultado é que o músico já tem shows marcados em outros países da América do Sul e também da Europa.

Nesta terça, 12/05, Dada Yute estará no programa Acesso MTV, de 16h às 18h. O programa será reprisado no sábado, 16/05, às 15h.

O VitrolaNews é um blog independente e concorre ao Prêmio TopBlog na categoria música, para votar clique aqui.

* Foto Fábio Bitão

3 comentários:

  1. gostei da diversidade do blog! continue assim com boas dicas, os amantes da boa música agradecem! Dada Yute é mto bom! vai ter um programa hj na mtv com ele as 16h

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que o reggae volta a se renovar sem perder sua ideologia.
    Sucesso pra esse novo artista e que ele não deixe nunca a humildade de lado.

    Ps.: Parabéns pelo blog, mto bom!

    ResponderExcluir