segunda-feira, 25 de maio de 2009

Joe & Kiko Péres: novo som do cerrado

Em meio a crises na política e manifestos sociais, Brasília continua sendo uma cidade musical. Antes conhecida como a capital do rock, hoje ela é também do RAP, do reggae, do pop e de tantos outros ritmos. De lá grandes trabalhos continuam emergindo e tomando conta da cena nacional.

Uma dessas novidades é a nova empreitada do guitarrista Kiko Péres e do vocalista Joe Torquato. Mais conhecido pelo período em que serviu à banda de reggae Natiruts, Kiko não abandonou a música quando resolveu deixar a grupo no auge da carreira. Pelo contrário, passou a ter mais tempo para dedicar-se ao trabalho de produtor musical e também para compor e criar novos projetos, como a sua carreira solo e agora o trabalho ao lado de Joe, vocalista conhecido na noite da capital.

A parceria entre Joe e Kiko começou quando os músicos participaram do projeto Lenny Kravitz Cover e da banda de black music, Blackmachine. No final de 2006, Kiko mostrou para Joe algumas músicas que ainda não tinham letras. Estava firmada a parceria. Em pouco tempo Joe já tinha as letras que faltavam às músicas. E o resultado é o que será conferido no primeiro cd da dupla, que acaba de ser mixado no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro. O álbum traz um pop rock vigoroso, com uma pegada ímpar. No myspace é possível ouvir três músicas, com destaque para Bala Perdida, séria candidata a carro chefe.

“Vamos lançá-lo no começo do segundo semestre e depois cair na estrada para divulgá-lo. Estamos super satisfeitos com o resultado desse trabalho”, destacou Kiko. O disco tem ainda algumas participações especiais, como a do rapper GOG, e do vocalista Marcelo Mira.

Para conferir uma amostra do trabalho de Joe e Kiko, acesso o myspace.
O VitrolaNews é um blog independente e concorre ao Prêmio TopBlog na categoria música, para votar clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário