segunda-feira, 18 de maio de 2009

Lua: uma nova cara para a velha MPB

Quando deixou Brasília, sua cidade natal, em 2003, Lua tinha diferentes direções e um destino certo. E qualquer que fossem as direções, todas elas apontavam para algum lugar em que pudesse respirar música. Foi então que a cantora chegou a Florianópolis, onde sua carreira começou a tomar corpo, se apresentando em bares e casas noturnas, muitas vezes acompanhada apenas de seu violão.
Seis anos após o início, Lua abre as portas para o seu universo musical com seu almejado disco de estréia, homônimo. Gravado em Salvador, no estúdio Ilha dos Sapos, de Carlinhos Brown, o CD é um cartão de visitas para crítico nenhum colocar defeito. Produzido por Alê Siqueira (que já trabalhou com nomes como Marisa Monte, Tom Zé, Tribalistas, Elza Soares entre outros), o álbum contou com presenças ilustres e participações de importantes nomes da música brasileira. Edgard Scandurra, Marcos Suzano, Funk Como Le Gusta, Luiz Brasil são alguns dos nomes de peso.
No myspace da cantora o público pode conferir algumas músicas do novo trabalho. “Se Tudo Pode Acontecer”, "Tô na Sua", "Jogo Bom” são algumas das músicas incluídas no primeiro álbum. O disco traz influências que vão desde a MPB tradicional à Soul music, Coco, Dub, Maracatu, Reggae, R&B.
Para quem gosta e aprecia a boa música, é um álbum que com certeza merece ser ouvido com muita atenção. Mais do que uma nova cara para a MPB, Lua tem tudo para se tornar uma referência para as futuras gerações.

Um comentário:

  1. BIG UP muito bom o blog sempre mostrando o que há de melhor na música mundial, com certeza a LUA vai ser influência para as nossas próximas gerações, destaco tambem a faixa Brilho do Sol e Argila que são umas verdadeiras obras de JAH.

    bless

    ResponderExcluir