domingo, 31 de maio de 2009

Mc Sonho Feliz

Se você é da geração que McFly é apenas o nome do personagem principal do filme De volta para o futuro, então você não tem a menor idéia do fenômeno que a banda de mesmo nome representa em todo o mundo. Os quatro meninos ingleses, que têm entre 21 e 25 anos, ostentam no currículo milhões de discos vendidos, quebras de recordes dos Beatles em seu país e arrastam multidões de teens por onde passam.

No Brasil não foi diferente. Sete shows em seis capitais brasileiras não foram suficientes para alegrar todas as fãs. Ontem, acompanhei duas correspondentes especiais no show do Rio de Janeiro, no VivoRio. Posso dizer que foi o maior aperto que já passei na vida: meninas enlouquecidas gritavam desesperadamente e se jogavam umas contra as outras na tentativa de se aproximarem o máximo possível dos ídolos. Mais do que isso, deixo que Luíza Haun e Maria Alice Haun, que vieram de Minas Gerais, especialmente para ver o show no Rio, contem.

“Foi muito emocionante ter visto eles (sic) em carne e osso, porque antes no máximo eram posters e vídeos. Nem existem palavras pra descrever o que sentimos lá na hora. Em nossa opinião, o show foi incrível, não poderia ter sido melhor. Dentre as músicas que mais gostamos estão Falling in Love (Luíza) e Transylvania. (Maria Alice) O show teve muita gritaria e empurra-empurra, mas valeu mesmo a pena e o que a gente não faz por esses quatro? Algumas pessoas dizem que ser fã é uma bobagem, por causa da gritaria por pessoas normais, mas é muito mais que isso. A gente se sente parte da vida deles... entende?

O show já começou muito animado com One for the radio, todos pulavam, cantavam junto que nem dava para ouvir as vozes deles direito. Foi incrível! No decorrer do show, algumas pessoas passaram mal, tipo, entendo o lado delas, ficar mais de 4 horas em pé, com sede, cansada e com um monte de pessoa te empurrando para lá para cá. Pois é, é uma aventura e tanto, concorda? Nós achamos que foi nossa maior aventura em nossos 13 anos de vida. Mas uma aventura muito boa, muito boa mesmo. Além de tantas coisas maravilhosas, sabe qual foi a pior parte? Quando eles foram embora. Quer dizer, ao mesmo tempo foi triste e bom, triste porque eles pararam de cantar e foram embora e só Deus sabe que dia nós vamos poder ver eles (sic) de novo, e feliz porque ficamos com a sensação de ter realizado nosso sonho. Se morrêssemos ao final do show, morreríamos felizes. É exatamente essa sensação. Enfim, para fãs como nós, é muito difícil descrever em palavras o que estamos sentindo, só conseguimos dizer no máximo que foi lindo, maravilhoso, perfeito e essas coisas. Sabe? O que a gente pode fazer? Nós somos fãs, e não tente nos entender”.

O VitrolaNews é um blog independente e concorre ao Prêmio TopBlog na categoria música, para votar clique aqui.

Por Viviane Maia, com a colaboração das correspondentes Luíza Haun e Maria Alice Haun – especial para o VitrolaNews.

3 comentários:

  1. Finalmente, tenho o que eu estava procurando! Eu definitivamente desfrutar de cada pedacinho dele. Ainda bem que eu encontrei este artigo! sorriso que tenho guardado para verificar coisas novas que você postar.

    ResponderExcluir
  2. Agradecimentos para tomar o tempo para debater este , eu sinto fortemente sobre ele e amo estudar extra sobre este tema. Se o potencial , como você adquirir os conhecimentos, você se importaria de atualizar seu blog com dados extra? Isto pode ser muito útil para mim.

    ResponderExcluir
  3. De forma muito eficiente de informação escrita . Provavelmente serão valiosos para quem usess -lo, inclusive eu . Sustentar o bom trabalho - com certeza eu vou dar uma olhada em posts extra.

    ResponderExcluir