segunda-feira, 20 de julho de 2009

Alceu Valença encerra tributo a Gonzagão em São Paulo

O cantor pernambucano Alceu Valença encerrou, na noite deste domingo (19), uma maratona de três dias de shows gratuitos no centro de São Paulo. A série de apresentações, que começou na sexta-feira (17) com uma performance de Elba Ramalho, foi uma homenagem a Luiz Gonzaga, cuja morte completa 20 anos no próximo dia 02 de agosto.

Um dos grandes momentos do show foi a participação especial de Frank Aguiar. Junto com Valença, ele cantou um dos maiores sucessos de Luiz Gonzaga, "Xote das Meninas". Outro convidado da noite foi Oswaldinho do Acordeon, que subiu ao palco para tocar um dos maiores sucessos de Alceu, "Coração Bobo".

A apresentação teve quase duas horas de duração e incluiu alguns dos maiores sucessos do cantor. As favoritas do público estavam quase todas lá: além de "Coração Bobo", o repertório ainda teve "Pelas Ruas que Andei", "Sol e Chuva", "Táxi Lunar", "Como Dois Animais", "Anunciação" e, no bis, "Tropicana" e "Na Embolada do Tempo".

Bem-humorado, Valença ainda aproveitou para fazer uma homenagem a Michael Jackson no final da apresentação. Durante a música "Táxi Lunar", ele improvisou um rápido moonwalk, passo de dança que é marca registrada do falecido cantor.

Segundo informações do governo de São Paulo, o último dia da homenagem a Luiz Gonzaga reuniu mais de 120 mil pessoas no Anhangabaú. Foi o maior público dos três dias do evento, que no sábado foi de quase 90 mil pessoas e na sexta-feira de 52 mil pessoas.

Além de Alceu Valença e Elba Ramalho, atrações de fechamento e abertura da festa, o tributo ainda teve performances de Dominguinhos, Cordel do Fogo Encantado, Antônio Nóbrega e Seu Chico, entre outros.
Fonte: iG Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário