David Bowie, Depeche Mode, Cure, Kraftwerk, Tv on the Radio, Midnight Juggernauts, Pixies, Joy Division, Velvet Underground, Radiohead, New Order, Chemical Brothers, Franz Ferdinand, Police, Jimi Hendrix, Slayer (pasmem!!!), Jane´s Addiction, The Clash e LCD Soundsyste são apenas algumas das referências adotas pelo trio de Novo Hamburgo, batizado de L.A.B. . Mas o que esperar de um som que traz tantas influências distintas? Tudo, menos uma bobagem. Aliás, é esse o significado da sigla L.A.B (originada da expressão em inglês less a bullshit).
O trio multimídia, são muitas as tarefas de cada um no grupo, é formado por Dan Schneider (vocal, baixo, guitarras, sintetizadores e programação), Fe Fischer (guitarra solo e vocal) e Moa Jr. (bateria, percussão e vocal). Na estrada há menos de um ano, o grupo surgiu no último verão, segundo os músicos, a partir da necessidade de expressar-se criativa e musicalmente. E dessa sede de expressão artística nasceu uma mistura pouco comum no Brasil, mas muito bem executada pelos três gaúchos. Com letras em português, as definições para o som vão desde indie rock, com elementos eletrônicos, como rock eletrônico, ou um pop alternativo.
Viajante, experimentalista, fusão de elementos distintos sem medo de errar, o L.A.B. é tudo isso e um pouco mais. Se em primeiro momento o som chega aos ouvidos com estranheza, numa audição mais apurada é possível ver que de estranho não há nada, a não ser o fato das músicas terem um tempo médio de cinco minutos, muito para os padrões radiofônicos.
Trabalhando intensamente, o L.A.B. faz da internet a sua principal plataforma de divulgação. No mysapce do trio estão disponíveis músicas recém gravadas e compiladas em um EP. Destaque para “Uma vida em 8 Bits” e “Segundo Andar”, que ainda possui uma versão ao vivo, comprovando que tudo que é produzido em estúdio, fica ainda melhor em cima do palco.
Ficou curioso? Acesse o myspace e confira o som do L.A.B. . Mas atenção, esteja preparado para uma viagem experimental e um som que vai muito além do convencional.
O VitrolaNews é um blog independente e concorre ao Prêmio TopBlog na categoria música, para votar clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário