terça-feira, 21 de julho de 2009

Pearl Jam lança "The Fixer", primeira música de trabalho do disco que sai em setembro

O novo disco do Pearl Jam, "Backspacer", será lançado em 21 de setembro, mas a primeira música de trabalho já foi lançada no MySpace oficial da banda. Produzido por Brendan O'Brien (que trabalhou nos primeiros quatro discos do grupo), "Backspacer" é o nono álbum de estúdo da banda e o sucessor do disco homônimo lançado em 2006.

O registro traz 11 músicas, incluindo o single "The Fixer", que terá seu download liberado em 24 de agosto, e "Got Some" --que já foi apresentada no programa de TV norte-americano "The Tonight Show With Conan O’Brien".

Em abril, o guitarrista Mike McCready revelou ao site da Billboard que Cameron Crowe (diretor de "Quase Famosos") vai dirigir um documentário sobre o Pearl Jam. Crowe já dirigiu o baixista Jeff Ament, o guitarrista Stone Gossard e o vocalista Eddie Vedder no filme "Singles", de 1992.

O filme, segundo McCready, será um documentário e fará parte das comemorações de 20 anos da banda, que ocorrerão em 2011 e também devem incluir o relançamentos de músicas antigas com novas mixagens e sobras de estúdio.

McCready disse também que após o lançamento do novo álbum o Pearl Jam pretende tocar nos EUA e América do Sul em 2010.

A formação atual do Pearl Jam tem Eddie Vedder na voz e guitarra, Jeff Ament no baixo, Stone Gossard na guitarra, Matt Cameron na bateria e Mike McCready na guitarra.

Clique aqui para ouvir a nova música do Pearl Jam.

Fonte: UOL Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário