domingo, 26 de julho de 2009

MV Bill lança disco novo mais uma vez acrescentando novos elementos ao hip-hop

“Causa e Efeito”, esse é o nome do terceiro disco de estúdio do rapper carioca Alex Pereira Barbosa, mais conhecido como MV Bill. Apesar do lançamento previsto somente para setembro, no myspace do cantor já é possível conferir quatro músicas do novo álbum.

Reconhecido como um dos mais importantes nomes do hip-hop nacional, Bill leva muito a sério o seu engajamento com o ritmo que mudou a sua vida e é, até hoje, responsável pela educação e transformação de muitos jovens que vivem nas periferias brasileiras. Fazendo rima e poesia, versando com uma verdade que conhece bem de perto, MV Bill adiciona novos elementos à sua música. Em “Causa e Efeito”, a novidade é a inclusão de instrumentos até então atípicos ao rap, como piano, saxofone e violino.

Em entrevista ao site da Rolling Stone Brasil, o rapper falou sobre os diferentes elementos que adiciona ao seu som e dos motivos que o levam a inovar sua sonoridade e estabelecer novos parâmetros para a sua música. “Se o rap se estagnar, ele morre", disse o "Mensageiro da Verdade", significado de MV.
Clique aqui para ouvir algumas das novas músicas de MV Bill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário