segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Green Day faz uma "celebração" na capital federal

Billie Joe é um fanfarrão. Não há palavra mais adequada para descrever o frontman do Green Day. O cara fez do palco o que queria. Uma hora estávamos num culto onde Mike Dirnt era o baixista em "forma de Jesus" nas palavras do guitarrista. Em outros momentos estávamos numa celebração à vida, ao Elvis ou a um coelho cor de rosa maluco que bebeu todas e dançava ao som de Mr. Jackson ou Village People. Tudo isso numa noite em que a gurizada pisava pela primeira vez em Brasilia na noite do dia 17 de outubro.

A magia que envolvia o pequeno Nilson Nelson começou exatamente às 20:22 quando os brasilienses do Tiro Williams subiram no palco para esquentar o público. Com um set list baseado no CD homônimo de 2007, o quarteto brasiliense parecia não acreditar que estavam  abrindo o show de um grande nome da música. O guitarrista Felipe depois de tocar Que Inferno e Amigo Trouxa  na sequência bradou: "Boa Noite, Nós somos o Tiro Williams" e o público respondeu com gritos e palmas. O fato inusitado ficou por conta de Tré Cool que passou correndo atrás do palco na vista do público, e assim tornou os gritos mais intensos. O TW fez um show competente e discreto em comparação com a pirotecnia que estava por vir.


As moças presentes no recinto gritavam como desvairadas, não pelos três jovens do Green Day. Mas sim pelas explosões de fogo e a pirotecnia que os trouxe. Billie Joe já chegou a questionar "Vocês estão prontos?" e as nove mil vozes de bate-pronto respondem "Green Day", repetidas vezes. Nas próximas duas horas e meia, os brasilienses voltaram no tempo e esqueceram ao menos momentaneamente a segunda-feira que insiste em bater à porta.

"Brasíliaaaaaaaaaaaaaaaa" bradava Billie. Entrelaçado à bandeira brasileira e de certa intimidade com o público, ele fez de tudo: beijou umas fãs, quebrou uma guitarra, chamou D´us e o mundo para subir no palco, jatos de agua na galera e ainda vestiu-se de macarrão instantâneo para se aproximar (ainda mais) da capital federal. Com certeza, os que subiram no palco, o ganhador da guitarra (depois de duas tentativas mal-sucedidas de presentear os candidatos), o coelho, o Elvis saxofonista e o público brasiliense não esquecerá a passagem do Green Day por Brasília.

As nove mil vozes juntas com certeza hoje, segunda entenderam o trecho da faixa Good Riddance:
"So take the photographs and still frames in your mind... I hope you had the time of your life".

Tivemos Green Day. Tivemos. Podem anotar e repassar a informação.

Confira o setlist aqui


Por Marcus Vinicius Leite
Com colaboração de Bruna Marques.

2 comentários:

  1. Show é isso, diversão. Há muito tempo não ia a um show tão divertido e cheio de fanfarronices como vc disse na matéria Marcos. No final das contas o show valeu muito a pena!!! Parabéns pelo review!

    ResponderExcluir
  2. Que show, hein?!
    Ah, vi vários meninos assustados com a pirotecnia também.

    ResponderExcluir