segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SWU: O retorno dos Cavalera ao Brasil em grande estilo

O metal invadiu a fazenda no terceiro dia de festival SWU (Starts With You), nesta segunda-feira (11). Quem diria que num dia após o domingo, onde todo brasileiro reclama, era um dia de bater cabeça sem estar no trabalho. Doce ironia.

O Cavalera Conspiracy, dos irmãos veteranos Cavalera, depois de muito tempo sem se falar, montaram um baita projeto um tanto quanto ambicioso, de fazer um thrash cru e sem firulas de estúdio e letras temáticas como as demais bandas do estilo. Acompanhados de Marc Rizzo e Joe Duplantier, guitarra e baixo respectivamente, tremeram o chão em Itu.

Massimiliano Antônio Cavalera, traz no sangue uma garra incrível. Junto com seu irmão mais novo Igor Graziano Cavalera deixaram as mágoas que estiveram presentes no Sepultura e apostaram numa fórmula simples para se fazer musica.

A voz de Max Cavalera é conhecida mundialmente, forte e gutural. Já seus dentes estão perdidos nos quatros cantos do mundo. Isso por conta do tempo nebuloso de envolvimento com intorpecentes. O CC, como é conhecido, ( não se trata de uma campanha contra o odor e sim), um reencontro familiar que rendeu o álbum Inflikted (2008).

Letrista de mão cheia, o mais velho dos Cavalera apresentou um leque variado de canções depois de quase dez anos sem tocar no Brasil. O vocalista falou com o público diversas vezes e incentivou a grande roda que se abriu na pista premium durante a apresentação.

Além de músicas como "Inflikted" e "Hearts of Darkness", o grupo tocou "Warlords", que fará parte do próximo disco do Cavalera Conpiracy. Para a alegria dos fãs, a banda fechou a apresentação com "Roots Bloody Roots", do Sepultura.

Um gosto de quero mais ficou nos ouvidos... e os zumbidos também, como de praxe.

Por Marcus Vinicius Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário