segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SWU: Portnoy reencontra alegria com o A7X em Itu

O sete vezes vingado ou simplesmente Avenged Sevenfold fizeram os emos felizes. Pegadinha do Malandro! Rá! Os jovens americanos começaram com um metalcore, espantando fãs de bandinhas da moda brasileira atualmente. Mas suas músicas apresentam os mais diversos e diferenciados tipos, a banda possui uma vasta influência que ficaria difícil listar em um só post vitroleiro. Basicamente pra quem não conhece varia entre o heavy metal e o hard rock, como queiram.


Pra quem achou diferente o nome, aí vai uma pequena explanação buscada pelos próprios integrantes na coletiva no SWU: “O A7X, como é conhecido é uma referência ao livro do Gênesis na Bíblia, quando Caim é sentenciado a viver em exílio por matar seu irmão. Deus o marcou e ninguém poderia matá-lo pelo seu pecado. Quem matasse Caim seria "castigado sete vezes" e assim foi.



Colocada pra tocar no Palco Ar, o vocalista Matthew Sandrers, que prefere ser chamado de M. Shadows, convocou o público para um delírio coletivo durante quase 60 minutos de show.

"Quem está vendo o Avenged Sevenfold pela primeira vez?", perguntou Shadows, que deu boas vindas ao público com um toque quase emo. "Bem-vindos à família".

Em sua segunda apresentação no Brasil, a banda contou com o reforço do baterista Mike Portnoy, ex-Dream Theater. Portnoy gravou o último disco da banda, "Nightmare" , e também participa da turnê.

Entre gritos histéricos das meninas da plateia, a banda fez um set list mesclando músicas do novo disco com antigas canções em um show de quase uma hora. Vale a pena escutar a última obra, Nightmare que foi praticamente tocado na íntegra em Itu.

Por Marcus Vinicius Leite

Um comentário:

  1. O "toque quase emo" na verdade era o nome da próxima música :) Welcome to the Family, procure no youtube se tiver interesse. hehe

    ResponderExcluir