Inspirada na diversidade rítmica e cultural das Américas, a Panamérica lança seu primeiro álbum, “Mojitos, guitarras & tamborins” (Las Ramblas), no dia 26 de outubro, terça-feira, às 21h, no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Rio de Janeiro. Com canções em português, espanhol e inglês, o show vai mostrar ao vivo a mistura que deu certo no disco: samba, rock, black music e música cubana.
Formada por Rafael Duarte (cantor, compositor e violonista), Dingão (baterista), Ivan Mariz (guitarrista), Cesar Lago (baixista) e Flávio Sanribeiro (percussionista), a Panamérica estrutura seu trabalho em canções autorais, navegando pelas várias influências dos integrantes do grupo, principalmente o samba, o rock, a black music, a salsa e a música latina em geral, em especial os ritmos de Cuba. Após acumular boa experiência nos últimos anos em dezenas de shows realizados principalmente no circuito Lapa - Zona Sul do Rio de Janeiro, o grupo se concentrou no último ano nas gravações das 11 faixas registradas neste primeiro CD, cuja produção musical é assinada pelo guitarrista e arranjador Caio Barreto.
As participações especiais do disco vão marcar presença na noite de lançamento. O cantor e rapper cubano René Ferrer aparece ao estilo Orishas em “Sonido a La cubana”, enquanto o Caio Barreto, ao violão, dá um nobre brilho em “Voy a Cuba” e em “À Deriva”. O poeta Omar Salomão também intervém numa versão musicada por Rafael Duarte de seu poema “À deriva”.
Mais informações sobre a banda em http://www.bandapanamerica.com/ .
Serviço
Panamérica - Show de lançamento do disco “Mojitos, Guitarras e Tamborins”
Dia 26 de outubro, terça-feira, às 21h (PONTUALMENTE)
Abertura da casa: 20h
Espaço Cultural Sergio Porto - Rua Humaitá, 163 - Humaitá
Informações: (21) 2535 3846
Preços: R$ 25,00 (com direito a 1 CD) / R$ 10,00 (somente ingresso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário