segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SWU: Kings of Leon faz Itu tremer e encerra o segundo dia



Em 2005 quando a familia americana tambem  conhecida como  Kings of Leon  desembarcou em terras brasileiras, a antipatia e a máxima de que “entraram mudos e sairam calados”marcou a passagem da gurizada por aqui. Também ficaram no “prejuízo” com as  guitarras quebradas e tudo mais.

Mais falante do que de costume, o líder do grupo, conhecido por sua cara de poucos amigos, até brincou que a banda pode retornar em breve ao Brasil.” Se vocês nos convidarem, talvez possamos voltar no ano que vem. Nós estamos nos divertindo muito por aqui. Essa vai ser uma noite para ser lembrada” ressaltou . E tudo que Followill disse, se confirmou naquela fazenda fria no interior paulista.

Logo de abertura por volta das 23h, mandaram a faixa “Crawl”  E já emendaram no primeiro hit conhecido no Brasil, “Molly's Chamber”, do disco de estreia Youth and Young Manhood (2003). O auge do show foi quando o Kings of Leon tocou Sex on Fire, do disco Only by the Night (2008)e todo mundo foi ao delírio ao ouvir os primeiros acordes.

Por incrível que pareça, o show foi bem tranqüilo ao contrário da noite anterior. Os seguranças estavam mais calmos e um deles até balançava a cabeça ao som da banda. Nem pareciam os brutamontes que outrora agrediam os participantes da fazenda mais famosa de Itu.

Na intenção de agradar descaradamente o público e tirar o estugma deixado em 2005,O Kings of Leon voltou  para o bis e cantou mais quatro faixas. Knocked Up, Manhattan, Use Somebody e Charmed, e assim findou-se o segundo dia do “Woodstock Brasileiro”.

Após dois dias de muitos shows, o festival SWU termina nesta segunda-feira (11) com apresentações dos grupos Pixies, Queens of the Stone Age e Linkin Park. Os organizadores do evento estimam ter recebido cerca de 50 mil pessoas por dia.


Por Marcus Vinicius Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário