quinta-feira, 17 de julho de 2008

Matanza é destaque na primeira noite do Festival Deckdisc 10 anos


A noite desta quarta-feira (16), na Lapa, reuniu diferentes públicos para o Festival Deckdisc 10 anos. Assim como a água e o óleo que não se misturam, os fãs do hardcore e do pagode também não. Por isso, o festival ocupou as duas principais casas de show do boêmio bairro carioca (Fundição Progresso e Circo Voador). Uma sábia decisão para que a gravadora pudesse reunir os principais artistas do seu casting, e para que cada público curtisse o som de sua preferência. Enquanto de um lado estava quem queria ver Tatau (ex-Araketu), Sorriso Maroto e Perlla, do outro, no Circo, estavam os fãs do hardcore, mostrando que o underground continua ativo, surpreendendo e lotando o lugar, em pleno meio de semana.

Entre cabeludos, punks e alternativos, o sentimento era um só: “soltar os bichos” e extravasar toda energia ao som de alguns dos remanescentes da cena HC nacional, representados pelos cariocas do Matanza, pelos capixabas do Mukeka di Rato e, pelos veteranos paulistas do Ratos de Porão e Cólera.
Um dos destaques da noite, e tocando em casa, o Matanza comprovou o bom momento da banda, que acaba de lançar o seu primeiro DVD, depois de quatro CDs. O repertório foi praticamente o mesmo do show registrado em São Paulo.
Além do novo single “Eu não Gosto de Ninguém”, não ficaram de fora alguns dos clássicos como “Ela Roubou meu Caminhão” e “Clube dos Canalhas”, ironizada pelo vocalista Jimmy, que brincou antes de cantar a música: “Às vezes eu desconfio que a minha gravadora é um Clube. Isso por que vocês não tem noção do tanto de canalha que tem ali atrás (se referindo aos músicos que estavam nos bastidores), para subir no palco hoje. Acho que é isso, um verdadeiro Clube dos Canalhas!”. Mas antes de subir ao palco, o vocalista do Matanza falou sério e parabenizou a gravadora da banda pelos 10 anos de vida, ressaltando que a existência da Deckdisc mantém vivo e forte o rock brasileiro.

Nesta quinta ainda sobem ao palco do Circo Voador, Strike, Cachorro Grande, Nação Zumbi e Pitty. Na Fundição Progresso se apresentam Moyseis Marques, Arlindo Cruz, Marcelinho da Lua e Grupo Revelação.
O Festival Deckdisc 10 anos termina nesta sexta-feira (18), com os shows de Vitor Araújo, Vander Lee e Fernanda Takai, no Viva Rio.



Galera do hardcore abre a roda na primeira noite do Festival Deckdisc

Fotos: Léo Minervini

Nenhum comentário:

Postar um comentário