sexta-feira, 18 de julho de 2008

Para Apaziguar...


Depois de muito hardcore e rock´n roll, o Vitrola acalma os ânimos e traz uma banda para apaziguar o ambiente. Formado por Izabella Rocha, Bruno Dourado e Kiko Peres (todos ex-Natiruts), o projeto InNatura é uma grande homenagem à música brasileira. Esse reconhecimento chega com o DVD/CD de estréia do trio, Um Artista Brasileiro, gravado ao vivo na sala Martins Pena, do Teatro Nacional de Brasília.

No repertório, além de músicas de Bruno e Izabella na época da ex-banda (Princesa do Cerrado, Misteriosa Atração, Discípulo de Mestre Bimba e Andar Pela Ilha), clássicos de novos compositores (Inflow e Foi, Sorriso de Flor – Rafael Pondé, Carcaça e Já Valeu, Luiz Carlinhos), e também algumas inéditas como a “Beleza Divina”, que abre o CD.

Depois de tanto tempo dedicado ao reggae, é inevitável que o estilo de Bob não seja uma referência forte, mas as músicas agora são temperadas com pitadas de folk, soul, samba-rock. Os arranjos, diga-se de passagem, muito bem executados, demonstram o amadurecimento, e o feeling dos três, acompanhados por uma excelente banda.

Enfim, ao ouvir InNatura, torna-se quase impossível não ter a impressão de que esse é mais um projeto fadado ao sucesso, ainda que tenha sido feito da maneira mais natural e despretensiosa possível. Mas, como está escrito no release oficial da banda, “Naturalmente musical ou musicalmente natural – quem ouvir, que tire as suas conclusões, e depois viaje com eles no som”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário